Botão de +1 do Google para Webmasters

"Ao fazer recomendações usando o botão +1, você pode ajudar amigos, contatos e outras pessoas na web a encontrar o que há de melhor durante suas pesquisas."

O Google anúnciou a poucos dias uma nova maneira de partilhar suas indicações, uma forma muito simples e que tem total envolvimento com o próprio Google.com, sim, o site de pesquisas.

O sistema oferece basicamente, que o usuário do "botão +1" se relacione com o sistema de pesquisa do Google, quando algum amigo for fazer uma pesquisa por exemplo, faz com que o que você compartilhe e o conteúdo se torne mais importante e relevante para um amigo que pesquise sobre algo em comum entre vocês.

Com o botão na Web podemos obter os melhores resultados de pesquisas, um bom motivo disto é de entrar em várias páginas na web e encontrar o que procura em apenas uma.

Veja agora onde fica localizado o botão neste blog:
Botão de +1 no Blog
Repare que ao clicar aparece a janela de compartilhamento, dá para reparar também que provavelmente o Google está puxando a sardinha novamente pra ele, temos de ter uma conta cadastrada no google (não importa o serviço) para podermos compartilhar. Mas só de deixar a internet mais limpa, já ajuda.

Se reparar consigo colocar o botão in-line ou seja em qualquer local da página como por exemplo aqui.
Onde encontramos o botão?
Clique neste link
Veja um dos vídeos disponibilizados pelo Google sobre o botão: Comente ou simplesmente +1:

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

2 comentários

comentários
Anônimo
18/06/2011, 13:52 delete

Olá Daniel, antes de inserir mais utilidades em meu blog,preciso resolver um probleminha de software. Cerca de 1 mês venho sendo notificada de "Run time error 53.Já pesquisei no google, já tentei remover de várias maneiras.Limpei arquivos;verifiquei arquivos a procura de vírus ocultos etc... Mas não desaparece esta notificação. Quando e se puder enviar ou postar aqui dicas a respeito, volto para pegar.
Ps. tenho encontrado várias pessoas com o mesmo problema.
Desculpe comentar nesta postagem q. trata outro assunto,mas é q. somente utilizo msn, email e comentários. Se preferir tenho email na lateral do blog, e não me importo em esperar.
Te devo mais uma...
Estou comentando como Anônimo, pois não sei se vc. está com problemas em "Comentários", como eu já tive e tive q. modificar temporariamente a config. de comentários.(problemas do Blogger).
Abraços,
Márcia http://mamisarte.blogspot.com

Reply
avatar
Anônimo
04/08/2011, 20:29 delete

Olá Daniel,entendí e já estou apertando tudo que é botão +1 de sites que aprovo.
Já cliquei aqui.
Comento e clico + 1.
Agora é que está começando a cair a ficha, tanto para mim quanto para uma porção de blogueiros(as).Depois volto para aprender como mudá-lo de lugar lá no meu blog.
Abraços
Ps. aqui não está entrando comentário pela conta Google, então:
Márcia http://www.mamisarte.blogspot.com

Reply
avatar

Todos os comentários serão moderados, aguarde a publicação.

Outros assuntos ou solicitações pessoais devem ser feitas por meio do formulário de contato.